Transportes Especiais

Escolar | Taxi | Moto Taxi

Segundo ônibus elétrico fará teste na linha “Dutra/Marilu – Bauru Shopping”

Neste sábado (01), o segundo ônibus elétrico fará teste na linha pré definida para sua operação, “Dutra/Marilu – Bauru Shopping”. Essa linha foi escolhida por ter boa demanda de usuários, ter um itinerário com estrutura viária favorável, pois os ônibus são mais altos e o piso mais baixo que os convencionais. Percorrerá uma média diária de 273 km, transportando aproximadamente 750 passageiros.

O ônibus elétrico, produzido pela montadora BYD e encarroçado pela Marcopolo, não tem emissão de poluentes nem ruídos, já que é movido a bateria de lítio. A recarga da bateria demanda quatro horas e será feita em estação carregadora na garagem da Grande Bauru, empresa que adquiriu a unidade. O ônibus possui elevador e baia de fixação para cadeira de rosas.



Primeira unidade:

O primeiro ônibus elétrico iniciou sua operação no dia 11 de setembro, na linha “Nobuji Nagasawa – Centro”. Operando nessa linha, o circular percorre em média 160 km por dia, com média diária de 650 passageiros transportados (nos dias úteis). Assim, em 78 dias de operação o ônibus percorreu 12.480km e transportou 50.700 passageiros. Sua recarga diária gira em torno de 183 Kw.



Comunicação – EMDURB

30/11/2018