Transporte

Ônibus do transporte coletivo passam por reforço na higienização também no meio do percurso

Ônibus do transporte coletivo passam por reforço na higienização também no meio do percurso

A ação acontece diariamente, das 9h30 às 15h, no quarteirão 02 da avenida Rodrigues Alves, local de rendição das linhas.



Em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 14.883, de 11 Julho de 2020, foi iniciada nesta segunda-feira (13), a higienização nos ônibus do transporte coletivo de Bauru também durante o seu percurso. Essa ação é para reforçar a higienização e desinfecção que já é feita em todos os ônibus quando os mesmos chegam na garagem, no período noturno.

Em relação ao transporte coletivo, o Decreto prevê também como medidas de contenção sanitária a obrigação na disponibilização de álcool em gel 70% para passageiros, adoção, preferencialmente, da ventilação natural, mantendo as janelas abertas com a finalidade de promover a renovação do ar, a limpeza/higienização dos ônibus em operação pelo menos 01 (uma) vez a cada viagem e a desinfecção completa de todos os ônibus, incluindo desinfecção de estofamentos e carpetes, ao final do dia. Para os passageiros e motoristas, também é obrigatório o uso de máscaras faciais com cobertura completa das vias respiratórias.

As ações de higienização ficarão sob responsabilidade da TRANSURB, já a fiscalização a cargo da EMDURB.



Comunicação – EMDURB

14/07/2020