Trânsito

Reunião sobre ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Primeiro encontro reuniu órgãos municipais, estaduais e entidades ligadas ao trânsito



Uma reunião para tratar sobre assuntos relacionados ao Convênio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito aconteceu nesta quinta-feira (19), no período da manhã, no auditório da prefeitura municipal de Bauru. O prefeito Clodoaldo Gazzetta iniciou a reunião relatando sobre a importância e grandeza do Convênio que foi assinado entre o Município e o Estado em fevereiro deste ano.

Estiveram presentes ao encontro, integrantes da Prefeitura Municipal, EMDURB, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SEST/SENAT, DETRAN, ViaRondon, Centrovias, Sindmoto, Secretaria de Saúde - SAMU, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Educação.

A reunião foi coordenada pela srª Fabiana Trevisan de Lima, do setor de educação da EMDURB, responsável pela supervisão técnica do Convênio, que direcionou a reunião da seguinte forma:

-Foi feita uma apresentação sobre o Plano de Trabalho referente as ações da cidade de Bauru no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Segurança viária, e educação para o trânsito e mobilidade). Ficou definido e informado aos participantes que haverá o lançamento do convênio, bem como apresentação da campanha de educação que está sendo elaborada, que acontecerá oficialmente no dia 18 de maio, às 9h, na OAB – Bauru.

-Foi apresentada aos presentes, a proposta de formação do Comitê Local de Segurança Viária para o município de Bauru, onde estão incluídos perímetro urbano e rodovias. Ficou definido que será encaminhado a todos os participantes um Termo de Compromisso para a formação desse “Comitê Local de Segurança Viária do Município”.

-Foi tratado também sobre o “Maio Amarelo” e cada órgão/entidade presente comprometeu-se em enviar propostas de atividades alusivas ao assunto “trânsito” para serem desenvolvidas durante o mês de maio.



Comunicação – EMDURB

19/04/2018