Trânsito

EMDURB implanta sistema de venda de Estacionamento Rotativo Digital

Após a implantação do sistema de talonário eletrônico - TLE para elaboração dos autos de infração de trânsito, a EMDURB está iniciando, nesta semana, o sistema de Estacionamento Rotativo Digital, nas áreas azul e verde. A ferramenta permite a compra de estacionamento e o pagamento por meio de dinheiro, cartões de débito e crédito junto aos orientadores de rotativo, com a impressão de comprovante com as informações da vaga, além da Chave de Segurança e QRCode.

Na Área Azul (duas horas), é possível pagar o uso do estacionamento por uma ou duas horas. Na Área Verde (uma hora), o sistema aceita apenas a opção de até duas horas, por uma única vez. Num primeiro momento, duas regiões estão sendo beneficiadas com o sistema: Beneficência Portuguesa e Poupatempo. Nos próximos dias, as demais regiões onde há estacionamento rotativo, também serão contempladas.

Para saber se o veículo está parado de forma regular ou não, os agentes de fiscalização de trânsito (GOT) digitam a placa ou posicionam a câmera do smartphone em direção à placa do veículo e com leitura por OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres), conferem se o veículo está estacionado regularmente.

Num segundo momento, será disponibilizado aos usuários das vagas regulamentadas o aplicativo para o Estacionamento Rotativo, onde o próprio usuário poderá baixá-lo através na App Store para sistemas IOS e Google Play para sistemas ANDROID, fazer os cadastros necessário para criação de login.



Comunicação – EMDURB

21/08/2019

  

v