Trânsito

EMDURB divulga programação parcial do movimento “Maio Amarelo”

Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a Vida”, a EMDURB inicia as atividades do movimento Maio Amarelo. No período de 05 a 30 de maio, várias ações serão desenvolvidas objetivando a segurança e melhoria da qualidade de vida de motoristas e pedestres.

Na segunda-feira (05), das 11h às 12h haverá panfletagem para pedestres e motoristas no cruzamento das ruas Batista de Carvalho (Calçadão) com Treze de Maio. Participarão desta ação: EMDURB (Setor de Educação e Grupo de Operações de Trânsito), DETRAN e Polícia Militar.

Na terça-feira (06), a partir das 14h, haverá bloqueio educativo no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Jorge Nasralla. Este local foi escolhido pelo fato de ter um grande fluxo de pedestres. Participarão desta ação: EMDURB (Setor de Educação e Grupo de Operações de Trânsito), DETRAN, SEST SENAT e Polícia Militar.



Dados Portal do Trânsito:

A relação entre velocidade e gravidade dos sinistros é clara: um aumento de apenas 1% na velocidade média de um veículo pode elevar em 4% o risco de um sinistro fatal. No caso de um atropelamento, a probabilidade de morte de um pedestre cresce 4,5 vezes quando a velocidade do veículo passa de 50 km/h para 65 km/h. Já em colisões entre automóveis, a chance de morte dos ocupantes pode chegar a 85% a uma velocidade de 65 km/h.

Esses são os dados publicados em Portal do Trânsito, Mobilidade & Sustentabilidade https://www.portaldotransito.com.br/noticias/mobilidade-e-tecnologia/seguranca/como-o-excesso-de-velocidade-impacta-a-seguranca-no-transito

Por isso "Desacelere. Seu bem maior é a vida".



Comunicação - EMDURB



05/05/2025