Trânsito
Dengue: prevenção é dever de todos
O combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti deve ser uma preocupação constante da população, principalmente neste período de chuvas. Só no mês de janeiro foram registrados 66 casos autóctones de dengue na cidade.
Durante todo o ano, e principalmente na época de chuvas, os funcionários da Gerência de Necrópoles e Funerária da Emdurb realizam vistoria semanal nos cinco cemitérios municipais (Saudade, Redentor, São Benedito, Cristo Rei e São Pedro, localizado em Tibiriçá), na busca de locais com água parada visando evitar a proliferação do mosquito da Dengue.
A Emdurb pede colaboração da população para que os vasos, seja de granito, bronze, barro ou plástico tenham perfurações para não acumular água. Já os vasos de bronze, a orientação é que os mesmos sejam mantidos com areia. As coroas que são depositadas nos túmulos são retiradas antes mesmo de sua secagem total. Periodicamente os funcionários percorrem os jazigos retirando plásticos dos vasos.
O combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti deve ser uma preocupação constante da população, principalmente neste período de chuvas. Só no mês de janeiro foram registrados 66 casos autóctones de dengue na cidade. Durante todo o ano, e principalmente na época de chuvas, os funcionários da Gerência de Necrópoles e Funerária da Emdurb realizam vistoria semanal nos cinco cemitérios municipais (Saudade, Redentor, São Benedito, Cristo Rei e São Pedro, localizado em Tibiriçá), na busca de locais com água parada visando evitar a proliferação do mosquito da Dengue.A Emdurb pede colaboração da população para que os vasos, seja de granito, bronze, barro ou plástico tenham perfurações para não acumular água. Já os vasos de bronze, a orientação é que os mesmos sejam mantidos com areia. As coroas que são depositadas nos túmulos são retiradas antes mesmo de sua secagem total. Periodicamente os funcionários percorrem os jazigos retirando plásticos dos vasos.
02/02/2023