Trânsito

EMDURB informa sobre uso do Aplicativo de Estacionamento Rotativo

Em funcionamento desde novembro de 2019, o aplicativo Rotativo Bauru permite a compra de vagas do estacionamento rotativo na cidade de Bauru. Para tanto, a EMDURB possui contrato com a empresa GetNet que fornece o serviço de Gateway de Pagamento, utilizado para vendas com cartão por meio do app "Rotativo Bauru".

No entanto, quando da contratação da empresa, havia uma previsão estimada de transações que acabaram não acontecendo em razão da Pandemia e do fechamento do comércio na região central, onde estão localizadas a maioria das vagas de rotativo, que resultou na queda de venda, motivo que justifica a quantidade de transações menores que o estimado.

Iniciada as tratativas para a renovação do contrato de prestação de serviço, a empresa contratada manifestou-se pela negativa para a renovação do contrato caso o mesmo não fosse corrigido com índice muito acima do previsto em contrato, o que não poderia ser feito por ser ilegal, sendo informado a empresa contratada que a EMDURB poderia efetuar a correção dos valores pelo percentual acumulado no IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que é o índice previsto no contrato, nos últimos 12 meses, sendo tal índice negado pela empresa contratada. Por sua vez, a EMDURB está impedida de efetuar a prorrogação do contrato com índice acima do previsto no edital de licitação.

Sendo assim, a empresa municipal realizará um novo processo licitatório para contratação do serviço, inclusive com a inclusão da modalidade de pagamento PIX, e, até que o certame seja concluído, a EMDURB informa que a partir de 09 de abril de 2021, o app “Rotativo Bauru – versão do usuário” terá como opção de compra por meio de utilização de crédito pré-pago (boleto ou recarga com os orientadores). A versão do app do orientador de estacionamento rotativo continua funcionando da forma atual, venda com dinheiro, sendo avulso e recarga, assim como no caso da versão dos orientadores. A versão dos postos de venda continuam no formato atual.



Comunicação – EMDURB

08/04/2021