Trânsito

Setor de Educação da EMDURB retoma atividades nas escolas

O Setor de Educação da EMDURB realiza uma série de ações como palestras, teatros, dinâmicas, jogos, exposições, oficinas, mesas redondas e outras atividades objetivando a segurança e melhoria da qualidade de vida de motoristas e pedestres.

Em 2019, o Setor de Educação atendeu 208 escolas, com participação de 27 mil alunos. Onze empresas também solicitaram atividades, atingindo um público de aproximadamente 2.100 pessoas. Entres as demais atividades, como exemplo, Blitz Educativas, Panfletagens, Participações em eventos, Bauru em Ação, Feiras Livres, entre outras, o Setor de Educação totalizou 91 mil atendimentos diretos, cumprindo assim o preconizado pelo código de trânsito para o órgão gestor no trânsito no município.

Nesta semana, as atividades acontecerão na E. E. Profª Sebastiana Valdíria Pereira da Silva, localizada no Parque Jaraguá.

Programação:

-Dia 11 (Terça-feira): Contação de histórias "Histórias de Trânsito" para os alunos do 3º ano;

-Dia 12 (Quarta-feira): Gincana "Agitando o Trânsito na Escola" para os alunos do 4º ano;

-Dia 13 (Quinta-feira): Gincana "Agitando o Trânsito na Escola" para os alunos do 5º ano; Contação de histórias "Histórias de Trânsito" para os alunos do 1º ano; Teatro de Fantoches com a história "E agora Maria?" para os alunos do 2º e 3º ano.

Todas as atividades têm como objetivo enfatizar o comportamento preventivo no trânsito, cooperação e gentiliza.

A “Contação de Histórias” compõe-se de várias histórias adaptadas, de curta duração, intercaladas com músicas e brincadeiras. Esta atividade é voltada para o público infantil, de 3 a 6 anos, salientando as cores do semáforo e a importância da passagem pela faixa de pedestre.

O “Teatro de Fantoches”, com aproximadamente meia hora de duração, baseia-se na ludicidade e tem como elemento de maior enfoque, a necessidade do uso do cinto de segurança no banco traseiro. Esta ação é voltada para as crianças de 6 a 10 anos.

A “Gincana” é direcionada às crianças maiores de 10 anos até a adolescência e trabalha-se com a reflexão do trânsito e importância do bom comportamento individual para a coletividade. O tempo estimado é de 30 a 40 minutos.

As entidades e escolas que desejarem agendar os serviços do Setor de Educação deverão entrar em contato pelo telefone 3222-3219 ou pelo e-mail mobilidade@emdurb.com.br.



Comunicação – EMDURB

11/02/2020