Trânsito

Projeto de educação no trânsito_Parceria entre a concessionária ViaRondon e EMDURB leva “cidade inflável” a crianças de Bauru

Uma parceria entre a concessionária ViaRondon e a EMDURB levará a Bauru um dos projetos mais importantes de educação no trânsito, atualmente no Brasil, a BRCity, entre os dias 04 a 08 de novembro. O projeto, desenvolvido pela ViaRondon Concessionária de Rodovia S/A, leva a crianças os princípios básicos da educação e respeito às leis de trânsito, com o objetivo principal de formar e conscientizar os pequenos cidadãos, sejam na condição de futuros motoristas ou mesmo pedestres.

O projeto BRCity tem o apoio da Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo e já atendeu, desde a sua inauguração em agosto de 2013, mais de 13 mil crianças nas cidades de Andradina, Araçatuba, Avaí, Bauru, Birigui, Cafelândia, Glicério, Guaiçara, Guaraçaí, Guarantã, Lins, Murutinga do Sul, Penápolis, Pirajuí, Presidente Alves, Promissão e Valparaíso.



CIDADE INFLÁVEL: A PRÁTICA DA CIDADANIA

Além de toda parte teórica, apresentada pela equipe de Responsabilidade Social da concessionária, as crianças poderão colocar em prática todos os conceitos em uma cidade inflável de 500m². O ponto alto do projeto, é quando a criançada tem a experiência de dirigir “seu próprio veículo” e interagir com os demais personagens do trânsito, assim, todos se tornam motoristas e pedestres e percebem a importância do respeito às leis, tornando o trajeto do dia-a-dia mais seguro e tranquilo a todos.



MAIS DE 300 ALUNOS:

Em Bauru (SP) mais de 300 alunos serão atendidos. Participarão as escolas EMEI Prof. Isaac Portal Roldan, EMEI Prof. Horácio Gonçalves Paula, Escola de Educação Infantil Estação Saber, ONG Wise Madness, CEAC (Centro Espírita Amor e Caridade) e Fundação Amigos de João Bidu. O projeto conta com o apoio da EMDURB e PMRv.



RESULTADOS:

Contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes sobre, seus deveres e direitos, é um dos principais objetivos da ViaRondon através do projeto BRCity. Resultado dessa contribuição é a redução no número de mortes, no período de janeiro a novembro de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, foi registrado 14% de redução. A concessionária acredita que, por meio de projetos sociais que levem a informação e educação às futuras gerações, alcançaremos o objetivo maior de formarmos um trânsito mais seguro.



Assessoria de Imprensa – ViaRondon

04/11/2019