Trânsito
Sistema de Talonário Eletrônico para fiscalização de trânsito passa a valer a partir de terça-feira (06)
Com o objetivo de modernização e melhoria na eficiência no gerenciamento das infrações de trânsito no município de Bauru, a empresa municipal, por meio dos agentes de fiscalização de trânsito, utilizará um sistema de Talonário Eletrônico para elaboração dos autos de infração, devidamente homologado com as exigências do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito.
Na segunda-feira (05), os agentes de trânsito passaram por treinamento, onde receberam instruções técnicas de manuseio dos smartphones e impressoras, bem como orientação para o preenchimento do Auto de Infração. O sistema já está valendo a partir desta terça-feira (06).
O software foi desenvolvido em sua integridade pelo Setor de Desenvolvimento da Gerência de Sistemas de Informação da EMDURB, seguindo padrões de segurança para garantir a idoneidade e transparência no processo de realização do Auto de Infração, de acordo com regulamentação do DENATRAN, além de todos os requisitos exigidos pelo artigo 280 do CTB - Código de Trânsito Brasileiro.
Para a implantação do projeto, a EMDURB adquiriu smartphones e impressoras térmicas portáteis que serão disponibilizadas aos agentes de trânsito. Com o software, será possível anexar fotografias para comprovação da infração, além de localização dos agentes, via GPS. Após o preenchimento do auto, o mesmo poderá ser impresso e uma via disponibilizada ao condutor infrator.
Comunicação – EMDURB
06/08/2019
Com o objetivo de modernização e melhoria na eficiência no gerenciamento das infrações de trânsito no município de Bauru, a empresa municipal, por meio dos agentes de fiscalização de trânsito, utilizará um sistema de Talonário Eletrônico para elaboração dos autos de infração, devidamente homologado com as exigências do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito. Na segunda-feira (05), os agentes de trânsito passaram por treinamento, onde receberam instruções técnicas de manuseio dos smartphones e impressoras, bem como orientação para o preenchimento do Auto de Infração. O sistema já está valendo a partir desta terça-feira (06). O software foi desenvolvido em sua integridade pelo Setor de Desenvolvimento da Gerência de Sistemas de Informação da EMDURB, seguindo padrões de segurança para garantir a idoneidade e transparência no processo de realização do Auto de Infração, de acordo com regulamentação do DENATRAN, além de todos os requisitos exigidos pelo artigo 280 do CTB - Código de Trânsito Brasileiro. Para a implantação do projeto, a EMDURB adquiriu smartphones e impressoras térmicas portáteis que serão disponibilizadas aos agentes de trânsito. Com o software, será possível anexar fotografias para comprovação da infração, além de localização dos agentes, via GPS. Após o preenchimento do auto, o mesmo poderá ser impresso e uma via disponibilizada ao condutor infrator.Comunicação – EMDURB06/08/2019
06/08/2019