Trânsito

Prefeitura, EMDURB e Polícia Militar se preparam para receber e executar ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Assinado na última segunda-feira (19), o convênio Movimento Paulista de Segurança no Trânsito já tem movimentado os órgãos públicos de Bauru, que se preparam para executar as ações propostas no projeto técnico. O recurso, na ordem de 1,5 milhão de reais, é destinado ao município mediante a elaboração de um projeto (que já foi apresentado e aprovado), com definição de objetivos, cronograma, planejamento técnico. A partir da assinatura passa a valer prazos para o cumprimento de algumas ações.

O objetivo principal, proposto pela EMDURB e Prefeitura Municipal para concorrer à obtenção do recurso, é diminuir em 20% as mortes ocorridas em acidentes de trânsito em Bauru (em 2017, 22 pessoas perderam a vida no trânsito). Cumprir esse objetivo demanda uma série de ações integradas, que envolvem diversos setores do governo municipal, por isso os responsáveis já estão se reunindo para definir as estratégias de implantação das ações propostas pelo município.

O projeto apresentado por Bauru implica na execução de ações em duas matrizes: segurança viária, com objetivo de oferecer mais segurança à circulação de veículos e pedestres, e ações de comunicação, que pretende conscientizar pedestres e motoristas quanto às formas responsáveis de convivência no trânsito. Para tanto, a integração entre os setores de licitação, contratos, convênios, sistema viário, educação para o trânsito e comunicação da Prefeitura e EMDURB, e Polícia Militar são essenciais.

O período do convênio teve início em 19/02/2018 com a assinatura e término para 19/08/2019.



Comunicação – EMDURB

23/02/2018