Trânsito

Emdurb informa sobre procedimento para solicitar interdição de vias públicas para Festa Junina

A Emdurb informa aos interessados em solicitar interdições de vias públicas para a realização de festa junina, devem proceder da seguinte forma:

-SOLICITAÇÃO PRESENCIAL: o interessado deve dirigir-se a sala de atendimento da Emdurb, localizada no piso térreo do Terminal Rodoviário. O solicitante deverá apresentar formulário preenchido, bem como “anuência dos moradores”, onde os moradores, na sua totalidade devem estar de acordo com a interdição da via.

-SOLICITAÇÃO ON LINE: deverá ser feita através do endereço eletrônico www.emdurb.com.br/interdicao. O solicitante preencherá um formulário on line disponível no próprio site. Deverá encaminhar também, já digitalizado, o documento de “anuência dos moradores”, além de preencher as informações básicas de contato e descrição do evento.

Após a análise da Emdurb e SEPLAN - Secretaria de Planejamento, será emitido o parecer favorável, ou desfavorável se entendido que haverá prejuízo à coletividade, ou risco à segurança do trânsito. As solicitações deverão ser feitas com no mínimo 15 dias de antecedência.

Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, toda interdição de via deve ser autorizada pelo Órgão gestor do trânsito, seu descumprimento gera multa, podendo o responsável inclusive responder pelos danos causados à coletividade. Qualquer munícipe pode denunciar as interdições irregulares diretamente no endereço emdurb@emdurb.com.br



Comunicação – Emdurb