Trânsito

Emdurb dá continuidade às ações do movimento "Maio Amarelo"

Programação de 20 a 27 de maio:

20/05 (Sábado):-Das 10 às 12h: Participação na ação "Foca no trânsito" (DETRAN), no cruzamento da rua Rio Branco com Calçadão. Entrega de material educativo com o objetivo de alertar para a necessidade de conscientização no trânsito. A ação no centro da cidade contará com a presença da Foca, mascote da campanha.

22/05 (Segunda-feira):-Das 10 às 12h: Participação na ação promovida pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção), SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil), no quarteirão 25 da avenida Getúlio Vargas. Distribuição de material educativo.

23/05 (Terça-feira):-Às 19h e às 21h: "Veja o Trânsito no CEJA", para aproximadamente 15 alunos na Igreja Católica do Jd Tangarás.

24/05 (Quarta-feira):-Às 9 e às 14h: Visita dos alunos do EJA Polo III do Jardim Redentor no Setor de Educação da Emdurb e ao Museu Ferroviário, na Estação Ferroviária, para aproximadamente 30 alunos em cada período.

25/05 (Quinta-feira):-Às 9h: Palestra "Maio Amarelo, minha escolha faz a diferença", para aproximadamente 30 alunos da APAE, no Jardim Ouro Verde.

-Às 14h: Reflexão Nossa Conduta no Trânsito, primeiro momento Projeto #Galeraemmovimento que fará com que os jovens protagonizem uma ação pela melhoria da conduta de seus colegas enquanto pedestres, para aproximadamente 100 alunos do CIPs, na rua Inconfidência, 2-28.

-Das 19 às 21h: "Veja o Trânsito no CEJA", para aproximadamente 15 alunos do CEJA VI, da vila São Paulo.

26/05 (Sexta-feira):-Às 9 e às 14h: Circuito de Trânsito. Reflexão sobre deslocamentos, sinalização viária e ênfase nas cores do semáforo por meio de brincadeiras e obstáculos - passagem pela fita, transpor pequena barreira, pular dentro de fora de círculos (bambolês) que inclusive auxiliam no desenvolvimento motor, coordenação, lateralidade e cooperação, para aproximadamente 90 alunos da EMEI Nidoval Reis, na rua Luís Bortoliero, 55. Pq. Bauru.

Sobre o Maio Amarelo: O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil. A intenção é colocar em pauta o tema "segurança viária" e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.O movimento teve início em 2013 e desde então, o Município de Bauru vem participando com atividades apoiando esse movimento, pois entende ser tão importante quanto a Semana Nacional de Trânsito.Para o ano de 2017, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) definiu o tema "MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA" para ser trabalhado em todas as campanhas educativas de trânsito no país ao longo do ano, inclusive no Maio Amarelo.

"Minha Escolha faz a Diferença":

-CAPACETE, usar ou não usar;

-CELULAR, atender ou não atender;

-CINTO DE SEGURANÇA, usar ou não usar.



Comunicação – Emdurb

19/05/2017

19/05/2017