Limpeza Pública

Coletores de lixo orgânico se acidentam com materiais pérfuro cortantes colocados de forma irregular para o descarte

A Emdurb informa que, infelizmente coletores ainda se acidentam com material pérfuro cortante na realização da coleta do lixo domiciliar. Em 2014 foram 32 acidentes. Em 2015, 26 acidentes. Em 2016, até outubro, 18 coletores se acidentaram com o material pérfuro cortante ou pontiagudos colocados de forma irregular para a coleta.

Os quatro últimos acidentes aconteceram nos seguintes locais: quarteirão 4 da rua Tósio Fuzuoka (Núcleo Fortunato Rocha Lima); cruzamento das ruas Antonio de Mendonça com Padre João (Altos da Cidade); quarteirão 4 da rua Sebastião Arantes Figueiredo (Vila São Paulo); quarteirão 4 da rua Pedro Salvador (Mary Dota).

Os materiais são sempre os mesmos, ou seja, cacos de vidros, espetinhos de carne, lâminas, entre outros objetos. Apesar do cuidado que os coletores têm ao recolherem o lixo e também trabalharem com EPIs (equipamento de proteção individual), como luvas, por exemplo, a colaboração da população é imprescindível para que possamos evitar esse tipo de ocorrência que só traz prejuízo à empresa, à população e principalmente ao coletor.

Assim, a Emdurb solicita à população que embale os resíduos adequadamente, embrulhando-os em jornal e ainda colocando-os dentro de caixas de leite tetrapak. Já os espetinhos que são pontiagudos, a orientação da Emdurb é para que os mesmos sejam quebrados ao meio e acondicionados dentro de garrafas pet, evitando assim acidentes com cortes ou perfurações nos coletores de lixo orgânico.



Comunicação – Emdurb

18/10/2016

18/10/2016