Limpeza Pública

EMDURB instala 300 unidades de “ecolixeiras” na região central

Com a abertura do comércio noturno, onde haverá uma grande concentração de pessoas, e consequentemente maior geração de resíduos, a EMDURB, gestora da Limpeza Pública na cidade, instalou 300 unidades de Ecolixeiras novas na região central.

A Emdurb iniciou a instalação de ecolixeiras em 2011, totalizando até a presente data aproximadamente 1.285 ecolixeiras instaladas. Trata-se de um recipiente feito com lata de tinta e que foi denominado “Ecolixeira”, pois utiliza-se material inservível da Diretoria de Sistemas Viários que utiliza diariamente oito latas de tintas para realização de serviços de sinalização de trânsito.

As latas, com capacidade de 20 litros, depois de vazias, é um produto de difícil reciclagem e armazenamento. Para tanto, as mesmas passaram a ser reaproveitadas para o acondicionamento do lixo. As “ecolixeiras” geram economias e ganhos ambientais. Economia porque sua produção é de baixo custo com base no reaproveitamento de materiais, e ganhos ambientais com a conscientização dos cidadãos, que com pequenas mudanças de atitudes podem colaborar com a preservação do planeta.

A Emdurb espera a colaboração da população para não descartarem resíduos no chão, uma vez que há lixeiras espalhadas por toda a região central.



Segue anexado mapa das ecolixeiras instaladas.



Assessoria de Comunicação – EMDURB

07/12/2012

07/12/2012