Emdurb

Sindicato não cumpre decisão judicial e mantém greve

O Sindtran não acatou a decisão judicial expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas e até o momento os profissionais não voltaram ao trabalho. A decisão implica em garantia de 70% do serviço no horários de pico e 50% nos horários de entrepico (Entrepico: das 09h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30 de Segunda a Sábado). O não cumprimento da decisão judicial implica em multa diária de 20 mil reais ao Sindicato – Sindtran.

A Emdurb esclarece que, como gerenciadora do sistema, está tomando todas as medidas legais e cabíveis para fazer com que o serviço volte a funcionar dentro da normalidade. Porém, a Emdurb não tem legitimidade para determinar sobre jornada de trabalho dos funcionários das empresas de ônibus, que é a reivindicação dos motoristas, ou seja, os mesmos querem jornada de seis horas diárias.

Por outro lado, a Emdurb tomou medidas administrativas contra as empresas operadoras do sistema e aplicou multa de mil UFRs por linha de ônibus que implica em R$ 76.000,00 por dia parado, de acordo com o que determina o contrato de prestação de serviço entre prefeitura e concessionárias.



Assessoria de Comunicação – Emdurb

03/10/2012

03/10/2012