Emdurb
Emdurb realiza ações motivacionais com motoristas da empresa municipal
A Emdurb possui em seu quadro de pessoal setenta e três motoristas divididos entre os serviços da Diretoria de Limpeza Pública e Sistema Viário, como por exemplo os motoristas dos caminhões da coleta e sinalização viária, respectivamente. Com o objetivo de valorizar e qualificar estes profissionais, a Emdurb desenvolveu nos últimos meses, ações voltadas para a satisfação do profissional “motorista” e consequentemente a boa prestação de serviço à comunidade.
Num primeiro momento, através da Gerência de Frota e Gerência Administrativa da Emdurb, foram realizadas atividades com os motoristas com o objetivo de oferecer oportunidade para que os mesmos expusessem suas dificuldades e problemas do dia a dia, dando sugestões para melhorias. Nesta etapa, ambas as gerências, expuseram os Deveres elencados nas Normas da empresa, especificamente, no Ato Normativo 005/04 que disciplina o relacionamento da empresa com o empregado, bem como os Deveres específicos dos motoristas da EMDURB.
Durante a apresentação, focalizou-se o relacionamento interpessoal com os colegas de trabalho, chefias e sociedade. A conservação dos equipamentos de trabalho, no caso, os veículos, visando a redução de quebras e, consequentemente o prejuízo com gastos. Coletas não realizadas. Redução de horas extras, entre outros. Ainda, discutiu-se sobre a importância em seguir os procedimentos diários no Setor de Frota, como o preenchimento do check list, a realização de inspeção veicular e a emissão de laudo mecânico, que visa identificar se a falha ocorrida foi mecânica ou manual.
Para complementar as ações de valorização profissional, no final de maio, o SEST/SENAT deu início ao treinamento à primeira turma de motoristas da EMDURB, com o curso cujo tema foi “Direção Defensiva e Relações Humanas”, que abordaram a questão de Segurança como a maior motivação dos motoristas da Emdurb.
Paralelamente aos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos pelas gerências de frota e administrativa, a empresa “Mercalf Iveco” ofereceu treinamento aos motoristas da Emdurb, com o tema “Direção Segura e Econômica”, com a finalidade, também, de conscientizá-los sobre pequenas atitudes diárias que farão com que haja uma maior conservação dos veículos, reduzindo as quebras e oferecendo maior segurança. Os tópicos abordados no treinamento “Top Drive Iveco” foram:
-Reduzir os desgastes dos componentes mecânicos;
-Redução dos custos operacionais;
-Redução dos prejuízos ao meio ambiente;
-Motoristas isento de stress, mais saúde;
-Reduzir os desgaste físico provocado por horas de trabalho;
-Redução no consumo de combustível;
-Otimização do serviço de transporte;
-Aumentar a velocidade média com segurança;
-Contribuir para manter o valor do veículo;
-Forma correta de iniciar viagem;
-Preservação dos componentes mecânicos (check list);
-Trafegar engrenado;
-Uso correto dos freios e seis auxiliares;
-Guiar com previsão;
-Resistência ao deslocamento, rolamento, ar e gravidade;
-Inércia;
-Velocidade x tempo;
-Estilo econômico de dirigir (RPM);
-Marcha correta;
-Torque e Potência
Assessoria de Comunicação
Gerência Administrativa
Gerência de Frota
13/06/2012
A Emdurb possui em seu quadro de pessoal setenta e três motoristas divididos entre os serviços da Diretoria de Limpeza Pública e Sistema Viário, como por exemplo os motoristas dos caminhões da coleta e sinalização viária, respectivamente. Com o objetivo de valorizar e qualificar estes profissionais, a Emdurb desenvolveu nos últimos meses, ações voltadas para a satisfação do profissional “motorista” e consequentemente a boa prestação de serviço à comunidade.
Num primeiro momento, através da Gerência de Frota e Gerência Administrativa da Emdurb, foram realizadas atividades com os motoristas com o objetivo de oferecer oportunidade para que os mesmos expusessem suas dificuldades e problemas do dia a dia, dando sugestões para melhorias. Nesta etapa, ambas as gerências, expuseram os Deveres elencados nas Normas da empresa, especificamente, no Ato Normativo 005/04 que disciplina o relacionamento da empresa com o empregado, bem como os Deveres específicos dos motoristas da EMDURB.
Durante a apresentação, focalizou-se o relacionamento interpessoal com os colegas de trabalho, chefias e sociedade. A conservação dos equipamentos de trabalho, no caso, os veículos, visando a redução de quebras e, consequentemente o prejuízo com gastos. Coletas não realizadas. Redução de horas extras, entre outros. Ainda, discutiu-se sobre a importância em seguir os procedimentos diários no Setor de Frota, como o preenchimento do check list, a realização de inspeção veicular e a emissão de laudo mecânico, que visa identificar se a falha ocorrida foi mecânica ou manual.
Para complementar as ações de valorização profissional, no final de maio, o SEST/SENAT deu início ao treinamento à primeira turma de motoristas da EMDURB, com o curso cujo tema foi “Direção Defensiva e Relações Humanas”, que abordaram a questão de Segurança como a maior motivação dos motoristas da Emdurb.
Paralelamente aos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos pelas gerências de frota e administrativa, a empresa “Mercalf Iveco” ofereceu treinamento aos motoristas da Emdurb, com o tema “Direção Segura e Econômica”, com a finalidade, também, de conscientizá-los sobre pequenas atitudes diárias que farão com que haja uma maior conservação dos veículos, reduzindo as quebras e oferecendo maior segurança. Os tópicos abordados no treinamento “Top Drive Iveco” foram:
-Reduzir os desgastes dos componentes mecânicos;
-Redução dos custos operacionais;
-Redução dos prejuízos ao meio ambiente;
-Motoristas isento de stress, mais saúde;
-Reduzir os desgaste físico provocado por horas de trabalho;
-Redução no consumo de combustível;
-Otimização do serviço de transporte;
-Aumentar a velocidade média com segurança;
-Contribuir para manter o valor do veículo;
-Forma correta de iniciar viagem;
-Preservação dos componentes mecânicos (check list);
-Trafegar engrenado;
-Uso correto dos freios e seis auxiliares;
-Guiar com previsão;
-Resistência ao deslocamento, rolamento, ar e gravidade;
-Inércia;
-Velocidade x tempo;
-Estilo econômico de dirigir (RPM);
-Marcha correta;
-Torque e Potência
Assessoria de Comunicação
Gerência Administrativa
Gerência de Frota
13/06/2012
13/06/2012