Emdurb

Emdurb informa sobre a GREVE no TRANSPORTE COLETIVO

Postado às 18h15:



A EMDURB, na qualidade de reguladora do sistema de transporte coletivo na cidade de Bauru, tem a informar que acaba de ser comunicada pelo advogado do Grupo Dissidente que, em decisão tomada na reunião com o grupo de greve decidiram por MANTER A GREVE nesta sexta-feira (21). Diante disso, a Emdurb só tem a lamentar e informa que:

Sobre as reivindicações do grupo dissidente apoiadores da greve:

-O acordo coletivo firmado entre empregadores e empregados decidiu-se por aumento salarial de 8,52%, além de reajuste de R$ 367,74 no tíquete e R$ 919,32 no PLR – Plano de Lucros e Resultados. Destacamos que o acordo concedido está acima da inflação, sendo que grande maioria das categorias de trabalhadores do país conseguiram apenas a reposição da mesma. Além das reivindicações já acertadas, o grupo grevista não está contente com o que foi concedido e querem muito mais.

Sobre a Medida Cautelar:

-Em relação a Medida “Cautelar Inominada”, que a Emdurb protocolizou no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas, no dia de ontem (19), afim de garantir 100% dos ônibus nas ruas no horário de pico e 80% nos horários entrepico, o Tribunal Regional do Trabalho agendou uma audiência para segunda-feira, às 14h, em Campinas. Serão convocados para a Audiência, a Emdurb, Sindicato dos motoristas (Sindtran), Grupo Dissidente e Empresas Operadoras (Grande Bauru, Baurutrans e Cidade Sem Limites).

A Emdurb informa ainda que procurou por todos os meios impedir este ato grevista.



Assessoria de Comunicação – Emdurb

20/06/2013

20/06/2013