EMDURB e Geraarte dão continuidade ao processo de instalação dos abrigos de ônibus e realizam pesquisa de opinião com a população usuária.

A Emdurb em conjunto com a empresa Geraarte está dando continuidade às instalações dos abrigos de ônibus na cidade de Bauru. Nas últimas semanas foram instalados abrigos nas avenidas José Henrique Ferraz e Castelo Branco, além de algumas ruas centrais.

Os primeiros abrigos foram instalados na Praça de Líbano na abertura da Semana Nacional de Trânsito e na oportunidade, tanto a Emdurb quanto a Geraarte puderam coletar as primeiras impressões dos usuários.

Ao todo serão 1.200 pontos de ônibus instalados contemplando toda a cidade de Bauru. A empresa vencedora do processo de licitação para instalação dos abrigos já está preparando os abrigos para serem instalados na Av. Rodrigues Alves. Estes abrigos serão diferenciados devido ao grande fluxo de pessoas que esperam os circulares nestes locais. Um dos primeiros pontos a ser instalado será na frente da Câmara Municipal.

Paralela a instalação, a Emdurb realizou na terça-feira, 1º de novembro uma pesquisa de opinião com 211 usuários dos ônibus para saber como está sendo a aceitação dos novos abrigos e se há alguma sugestão de melhoria. A pesquisa foi realizada em pelos colaboradores da Emdurb em três endereços que já receberam os novos abrigos (Rua Monsenhor Claro, Praça do Líbano e Avenida Castelo Branco). Além da impressão dos usuários quanto ao abrigo, coletou-se também sugestões destes para possíveis melhorias.

Aproximadamente 90% dos entrevistados estão contentes e apóiam a instalação dos abrigos, que são mais modernos, contam com assento e informações sobre as linhas atendidas. Quanto ao tipo de informações que os usuários gostariam de ver nos abrigos, a que mais foi citada é a relação de horários dos circulares e telefones úteis. Também foram citados, mas numa incidência menor, a necessidade de mapas da região, informações de trânsito e publicidade da região.

Uma das perguntas era para sugestão de melhorias e as mais solicitadas foram mais bancos disponíveis, abaixar o teto, aumentar os tamanho dos pontos e o fechamento traseiro.

A Emdurb salienta, que algumas mudanças já estavam previstas e são normais, tais como rebaixar um pouco o teto, aumentar a quantidade de bancos e pontos maiores em locais de grande fluxo de pessoas.



Assessoria de Comunicação – Emdurb

04/11/2011



04/11/2011