Limpeza Pública

Recicla Bauru inicia segunda etapa do projeto no sábado

Recicla Bauru inicia segunda etapa do projeto no sábado

Ação alia consciência ambiental ao fomento do trabalho de cooperativas



Na segunda etapa do Recicla Bauru, iniciativa da Prefeitura e da Coopeco, o projeto visitará casas na região do Mary Dota a fim de conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo reciclado e do lixo orgânico para a destinação correta dos resíduos.

Durante um mês de coleta de material orgânico, realizada pela cooperativa Coopeco, no Mary Dota, 40% do volume recolhido era composto por recicláveis. "Das 29 toneladas de resíduos retirados do local, mais de 11 toneladas era de material com potencial de reciclagem, como plástico, vidro e papel", afirma a representante da Coopeco, Gisele Moretti. Os números sinalizam que muitos munícipes ainda não têm o hábito de separar os resíduos antes de destinar ao lixo.

Para incentivar o descarte correto dos resíduos e estimular o desenvolvimento de uma consciência sustentável, no dia 14 de setembro os cooperados da Coopeco e alunos da Unesp percorrerão os imóveis dos bairros Mary Dota, Beija-Flor e Nobugi Nagasawa (Bauru 2000) para entrega de panfletos e imãs educativos e sacos azuis para a coleta dos reciclados. E nos dias 21 e 24 do mesmo mês, as equipes farão a coleta dos resíduos.

Além da questão ambiental, o Recicla Bauru visa aumentar a captação de materiais recicláveis em prol da sobrevivência das cooperativas da cidade e fidelizar os munícipes para entregar os materiais recicláveis aos cooperados. Nesta quinta-feira (12), cooperados e colaboradores receberam treinamento para a realização do Projeto.

Nesta iniciativa, são parceiros da Prefeitura Municipal e da Coopeco, ASCAM, EMDURB, Unesp, Lotus Jr, enactus Unesp Bauru, Ecovita, Bauru Painéis, Tilibra, Reciclar, Kaper Bauru e Confiança Supermercados.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA DE BAURU