Coleta

Coleta Domiciliar | Seletiva

Projeto Cidade Limpa tem início na próxima semana

A Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil promoveu nesta segunda-feira, 14/08, reunião de trabalho para a realização do Projeto Cidade Limpa, de iniciativa da TV Tem. O projeto será desenvolvido no período de 21 a 30 de agosto.

Nesta reunião foram definidas as questões técnicas e a logística das equipes de trabalho para a Campanha em Bauru.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Toninho Gimenez, o coordenador da Defesa Civil, Sidnei Rodrigues, a secretária de Educação, Isabel Miziara e técnicos das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Administrações Regionais, Obras, Planejamento e Gabinete.

O Projeto Cidade Limpa tem por objetivo sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, resíduos não provenientes da construção civil (móveis, colchões, geladeiras) e pneus (de munícipes), além de motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, garantindo mais segurança, melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente.

Em 2016 foram recolhidos 1.395,280 toneladas de materiais em diversos bairros da cidade.

São parceiros do Projeto Cidade Limpa as empresas Barracão Supermercados, Confiança Supermercados, Porto de Areia Reghine, Mondelli indústria de Alimentos S.A, Associação dos Transportadores de Entulhos e Agregados de Bauru e Bauru Painéis.

Em razão da quantidade de bairros a serem visitados durante a Campanha, a Defesa Civil solicita a parceria de empresas e munícipes que queiram contribuir com o Projeto cedendo por um dia um caminhão carroceria para o recolhimento dos resíduos.

Os interessados em participar do Projeto "Cidade Limpa" como parceiros podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 3235-1169.

BAIXE A PROGRAMAÇÃO AQUI