Sistema de Vans
O sistema de vans é um serviço de transporte coletivo alternativo prestado em regime especial, por meio de vans, cuja finalidade é atender, especificamente, pessoas com de ciências fisicas motoras severas e/ou com deficiências múltiplas com severas restrições de mobilidade, temporária ou definitiva e que dependam exclusivamente de cadeira de rodas para se locomoverem.
PASSE TRANSVAN e SISTEMA DE VANS
O Passe Transvan trata-se de uma carteirinha de uso individual e intransferível, ao qual possibilita o acesso ao Sistema de Vans, serviço de transporte
alternativo prestado em regime especial por meio de vans, que tem por finalidade atender especificamente pessoas com deficiências físicas motoras
severas e/ou com deficiências múltiplas com severa restrição de mobilidade, temporária ou definitiva e que dependam exclusivamente de cadeira de rodas
para se locomover.
Para concessão do Passe Transvan, o usuário deverá comparecer à SEBES (Secretaria do Bem Estar Social) localizada no Poupatempo, munido de:
• RG ou Certidão de Nascimento (original);
• CPF (original)
• 1 Foto 3x4 atual
• Comprovante de Residência (original e atual), sendo aceitos: contas de água, luz, telefone e etc.
• Atestado Médico (original) que ficará retido na SEBES, contendo:
• Laudo comprovando a existência da deficiência;
• Deve ter a indicação do CID (Código Internacional de Doenças);
• Devidamente assinado por profissional/médico da área competente;
Após apresentar os documentos acima, será agendada a perícia médica a ser realizada na SEBES. Somente a partir da perícia médica, haverá a análise
com relação ao deferimento ou indeferimento do benefício.
Havendo o deferimento do benefício, a EMDURB fará a confecção da carteirinha e enviará à SEBES do Poupatempo, que entrará em contato com usuário
para retirá-la.
Após tais procedimentos, o usuário estará apto para utilizar o Sistema de Vans, sendo o agendamento de horário realizado somente através de contato
telefônico (3321-4213) junto à Central de Apoio ao Usuário (CAU).
Os agendamentos são feitos semanalmente, sempre na semana anterior à utilização do serviço, conforme a disponibilidade de vagas – em dois dias:
• às quintas-feiras: agendamentos voltados para fins médicos;
• às sextas-feiras: agendamentos voltados para fins de trabalho, educação, cultura, lazer e outros.
O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h, a partir das 14h às 16h, disponível para sanar dúvidas e outros atendimentos.